terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Há um Deus?

No último ano, fiz duas viagens que me foram muito importantes - Tibet e Índia e, agora, Israel e Egito. Nasci católica apostólica romana, frequentei a igreja messiânica, conheci um pouco de religiões afrobrasileiras. Nessas duas jornadas, arranhei a superfície do budismo, hinduísmo e judaísmo. Mas se você me perguntar se assumi uma dessas religiões como a minha verdade, vou ter que dizer que não. Cada vez eu me torno menos seguidora de qualquer uma delas e mais feliz por ter feito contato com um Deus, uma força da natureza, uma energia de vida, um extraterrestre, algo inominável, sei lá. Ele é esperto, pois encontrou formas variadas de tocar o coração dos homens, aqueles que acreditam nele e aqueles que não. Os que não acreditam puderam se inserir em grupos pró-natureza, pró-armas, pró-crianças, pró-idosos, anti-semitas, anti-gay, hooligans... De alguma forma, todos foram se organizando em torno de seus próprios deuses e crenças, ajudando uns aos outros e formando comunidades. Infelizmente, cada um desses grupos jura que encontrou a verdade indiscutível.

Tomara que esse ser ou entidade tenha um plano B...

Nenhum comentário:

Postar um comentário